Xavi Hernández – Seleção Espanha

Xavier Hernández Creus, nascido na Terrassa em 25 de janeiro de 1980, no Distrito Federal. Mais conhecido como Xavi Hernández ou simplesmente Xavi, é um futebolista espanhol que atua como meia.

Em 1985, aos cinco anos de idade, Xavi começou a jogar numa escolinha de futebol. De pequeno, ele esté a qualidade muito, entou as categorias de base da Barcelona em 1991. Xavi tem mais de 700 partidas pelo Barça, sendo mais de 400 delas pela Liga, e no ano de 2011 tornou-se o futebolista com mais partidas em toda a história do clube,[2] superando o recorde de Migueli, um ex-zagueiro espanhol.

Para Seleção Espanhola, ele possui o número 8 da camisolas Espanha, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, o primeiro título mundial da Espanha. Um outro destacável título de Xavi pela Furia foi a Euro 2008, após um jejum de 44 anos sem um título espanhol neste torneio.

Ele dono de uma visão de jogo fantástica e de passes extremamente precisos, atualmente é considerado um dos principais jogadores da Espanha e um dos melhores meias do futebol mundial. Foi finalista do prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 2009, 2010 e 2011, os dois últimos agora denominados Bola de Ouro da FIFA, devido à junção com o extinto prêmio Ballon d’Or da revista France Football.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *